Correio Popular Notícia





Seagri inaugura agroindústria em Porto Velho

Data da notícia: 31/07/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130801-211.jpg[/IMG] (Da Redação) O governo do Estado, por meio da SEAGRI (Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária) inaugurou, na manhã da última terça-feira (30), a Só Polpas, primeira agroindústria legalizada pelo PROVE (Programa de Verticalização da Agropecuária do Estado de Rondônia) em Porto Velho.
O programa tem o objetivo de desburocratizar o processo de legalização das agroindústrias e a meta estipulada pelo Governo da Cooperação é que sejam inclusos no projeto mil empreendedores rurais até 2014. ?Esta agroindústria dará oportunidade de agregar valor à produção. É um projeto criado pelo governador, ainda quando prefeito em Ariquemes, e determinado à Seagri que fosse estendido a todo o Estado. O objetivo do programa é melhorar a condição de vida do produtor rural, de sua família e dos que estão próximos, e é justamente isto que a agroindústria representa?, afirmou o titular da Seagri, Evandro Padovani.
?As agroindústrias se tornaram uma política de Estado, auxiliam a reduzir o êxodo rural, geram empregos principalmente para os jovens que passam a acreditar na força e no valor do empreendedorismo rural e da agricultura familiar?, ressaltou o secretário.
Em 2006, Alcenir Alves de Souza, proprietário da Só Polpas iniciou suas atividades. Em 2009 ele tentou regularizar seu empreendimento, mas somente agora, com auxilio do Prove, conquistou seu selo de qualidade.
A empresa de beneficiamento de polpas compra a produção de 22 famílias e nela trabalham oito irmãos de Alcenir. ?O Prove é um incentivo para agricultores como eu. Essa indústria nós abrimos com muita força de vontade e é uma satisfação ver as coisas acontecerem. Devo muito a parceria do governo que foi quem abriu as portas, principalmente nas questões burocráticas?, afirmou Alcenir Alves.

MAIS BENEFÍCIOS - De acordo com Padovani, ainda neste ano serão entregues 5 mil títulos rurais que trarão tranquilidade e segurança jurídica ao homem do campo e serão entregues em solenidade com a presidente Dilma Rousseff, em Ji-Paraná. Além do título de número cinco mil, ações são promovidas para incrementar a cadeia produtiva o Estado e fomentar o agronegócio principalmente a agricultura familiar. Com informações de Romeu Noé ? Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1519 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.